• CONTACTO :

    91 622 05 20

Em Animais e Instalações

PuraDiatomácea® é indicada tanto para os nossos animais de estimação como para todos os animais de quinta, melhora as suas condições físicas e sanitárias e é um desparasitante muito eficaz contra pulgas, piolhos vermelhos, carrapatos, ácaros, moscas… Graças à sua ação puramente mecânica, as partículas de diatomáceas entram em contacto com os insetos, danificando a estrutura da queratina e causando a sua morte por desidratação ou dano irreversível nos seus sistemas digestivos. PuraDiatomácea® pode ser aplicada diretamente em todos os animais (mamíferos e aves). Para além de desparasitar, oferece uma barreira protetora contra os insetos, reduz a humidade e odores, por tudo isso é recomendada a sua aplicação em toda a área das instalações. Ao se adicionar PuraDiatomácea® na alimentação dos animais, melhora-se a absorção dos nutrientes, aumentando assim o desempenho e eliminando as fezes líquidas, ao mesmo tempo combate os vermes intestinais e o número de moscas nas instalações (uma vez que reduz o desenvolvimento de larvas da mosca do estrume nas fezes dos animais). É importante realçar que os parasitas não se tornam quimicamente resistentes já que todo o processo é mecânico, e efeitos adversos na ingestão de terra de diatomáceas são desconhecidos, por isso o uso regular não só é possível como recomendado. PuraDiatomácea® tem na sua composição uma quantidade generosa de cálcio, promovendo a calcificação dos ossos e um desenvolvimento mais rápido dos mesmos, tal como melhora a produção de ovos nas aves.

Produto autorizado pela Comissão Europeia, no Artigo 17 do Regulamento CE/1831/2003 sobre aditivos utilizados na nutrição animal.

Nas Plantas

PuraDiatomácea® é usada para suprimir carências nas desmineralizadas terras de cultivo, podendo ser aplicada diretamente no solo. A sua rica composição em minerais e oligoelementos, melhora a qualidade dos solos e aumenta a capacidade de retenção de água dos mesmos. É aconselhável a aplicação antes da germinação, uma vez que atua também como um protetor contra fungos, bactérias e vírus. Um dos usos mais comuns para a terra de diatomáceas é como um inseticida natural, em pomares, plantações hortícolas ou no jardim, combate a mosca branca, ácaros, besouros, gafanhotos, mosca verde, pulgões, todo o tipo de fungos… Adequada para uso em estufa ou ar livre, em árvores de fruto, legumes, flores… Este método de controle de pragas é útil para reduzir a quantidade de toxinas ambientais a que estamos todos expostos.

Produto incluído no Regulamento CE 889/2008 para a produção orgânica


Na Conservação de Sementes

Quando na armazenagem de cereais ou outras sementes, aplica-se em pó sobre os grãos a conservar, protegendo contra os insetos, para além que diminui notoriamente as alterações provocadas pela humidade, protegendo contra fungos, vírus e bactérias. Consegue-se assim um armazenamento mais prolongado se desejado e melhora a germinação no momento da sementeira.

Para mais informações sobre Diatomáceas ou Polvilhadores, contacte-nos.

Encomendas

Realize o seu pedido utilizando o formulário de Contacto Indicando:

» Nome / Morada completa / Telefone / N.I.F. / Encomenda

» Receberá o pedido em sua casa no prazo máximo de 3 dias uteis

» Custo de envio de 7€ até 25 kg á cobrança

Formulário de Contacto

Nome:
   
Email:
   
Texto: