• CONTACTO :

    91 622 05 20

PuraDiatomácea

Origem e composição

PuraDiatomácea é um produto ideal no combate de todos os insetos parasitas, tanto em animais como em plantas, ao mesmo tempo tendo uma vertente como suplemento alimentar nos nossos animais. Esta peculiar combinação de desparasitante / suplemento alimentar só é possível de compreender quando se conhece a origem da terra de diatomáceas. A terra de diatomáceas provém de algas microscópicas que morreram há milhões de anos atrás; enquanto vivas são uma parte fundamental do ecossistema terrestre, que através da sua fotossíntese produzem grande parte do oxigénio que respiramos. Ao morrerem os seus exosqueletos vão sendo depositados em fundos aquáticos e com o passar do tempo fossilizam, surgindo em alguns pontos do globo depósitos com características muito particulares (diatomito). Assim sendo o diatomito nada mais é do que um deposito fóssil que após ser seco e moído se torna na terra de diatomáceas tal qual como nós a conhecemos. O modo como o diatomito é seco, moído e o tipo de depósito de onde provém conferem características próprias a cada tipo terra de diatomáceas. E porque nós sabemos isso, obrigamo-nos na importação de alta qualidade de diatomácea micronizada, seca ao sol, para que não haja alterações nas suas qualidades intrínsecas. PuraDiatomácea tem na sua composição 73% dióxido de silício, 23,66% carbonato de cálcio, 1,06% óxido de alumínio, 0,40% óxido de Magnésio, 0,38% óxido de ferro, 1% óxido de potássio, 0,50% outros sais e minerais. PuraDiatomácea é uma ferramenta essencial nas nossas casas e quintas com uma relação custo / benefício muito elevado, pois estamos perante um produto multifacetado sem perder eficácia em cada uma das suas aplicações, e para além do mais 100% natural, atóxico, sem período de segurança nas plantas, animais e seus derivados.

Perguntas frequentes

EM QUE CIRCUSTÂNCIAS SE DEVE USAR PURADIATOMÁCEA?

Pode-se usar PuraDiatomácea em qualquer situação de infestação de parasitas. Ao contrário dos produtos químico, PuraDiatomácea atua de uma forma física nos insetos não diferenciando o tipo ou local em que se encontrão; essa é a razão pela qual funciona tanto em mamíferos, aves ou plantas. Para além do mais pode-se aplicar em animais de qualquer idade.

QUAL A COR QUE DEVE TER A TERRA DE DIATOMÁCEAS?

PuraDiatomacea é de uma cor branca marfim. A maioria das T.D. denominadas de grau alimentar são desta cor, mas também existem outras em tonalidades de castanho até ao cinzento, mas deve-se optar sempre por diatomáceas o mais brancas possível. Pela cor é uma forma rápida e segura de evidenciar o grau de pureza em causa. Para além da cor, as terras de diatomáceas de água doce como a nossa, têm uma presença consistente de diatomáceas em forma tubulares, o que confere uma maior resistência do invólucro fóssil que é crucial para a sua eficácia enquanto agente desparasitante.

A TERRA DE DIATOMÁCEAS PODE PREJUDICAR A SAÚDE DOS SERES HUMANOS E ANIMAIS?

A diatomácea por nós comercializada é um produto atóxico, biogénico de sílicas amorfas do tipo de água doce, por isso mesmo completamente seguro para os seres humanos e animais. O seu uso está autorizado pela comissão Europeia, e classificado como produto de grau alimentar, ou seja, pode ser ingerido. De qualquer modo, sendo um pó fino é de evitar a inalação perlongada, aplicação em locais pouco arejados ou contacto direto com os olhos.

PODE UM SÓ PRODUTO TER UMA ACÇÃO DESPARASITANTE E SER UM SUPLEMENTO ALIMENTAR?

Graças à particular composição de PuraDiatomácea é possível!

Estamos perante um produto em que nenhum dos seus elementos, nas percentagens apresentadas, prejudicam a saúde, quer numa aplicação externa, ou quando ingeridos: (cálcio 23,66%, magnésio 0,40, alumínio 1,06%, potássio 1%, ferro 0,38%). Na verdade a sua conjugação faz com que PuraDiatomácea obtenha ótimos resultados quando usada como suplemento alimentar.

Por seu lado, a sílica fóssil (73%) é o principal agente na função do produto como desparasitante, mas também ela um elemento atóxico.


Encomendas

Realize o seu pedido utilizando o formulário de Contacto Indicando:

» Nome / Morada completa / Telefone / N.I.F. / Encomenda

» Receberá o pedido em sua casa no prazo máximo de 3 dias uteis

» Custo de envio de 7€ até 25 kg á cobrança

Formulário de Contacto

Nome:
   
Email:
   
Texto: