• CONTACTO :

    91 622 05 20

Em Animais e Instalações

PuraDiatomácea® é indicada tanto para os nossos animais de estimação como para todos os animais de quinta, melhora as suas condições físicas e sanitárias e é um desparasitante muito eficaz contra pulgas, piolhos, ácaros, e outros pequenos parasitas.

Graças à sua ação puramente mecânica, as partículas de diatomáceas entram em contacto com os insetos, danificando a estrutura da queratina e causando a sua morte por desidratação ou dano irreversível nos seus sistemas digestivos. Aplicar diretamente nos animais de modo que o produto entre em contacto direto com a pele de forma uniforme. É fundamental a aplicação pelas instalações, polvilhando chão e paredes de modo a se conseguir um combate eficaz. Recomenda-se repetir o processo uma semana após a 1ª aplicação e em fase de manutenção aplicar nas instalações todos os 15 dias ou sempre que se realize limpeza, porque para além de desparasitar oferece uma barreira protetora contra os insetos.

Adicionando 1 a 2% na alimentação dos animais, melhora a absorção dos nutrientes, aumentando assim o desempenho e eliminando as fezes líquidas, ao mesmo tempo combate os vermes intestinais e o número de moscas nas instalações (uma vez que reduz o desenvolvimento de larvas da mosca do estrume nas fezes dos animais). É importante realçar que os parasitas não se tornam quimicamente resistentes já que todo o processo é mecânico, e efeitos adversos na ingestão de terra de diatomáceas são desconhecidos, por isso o uso regular não só é possível como recomendado.

PuraDiatomácea® tem na sua composição uma quantidade generosa de cálcio, promovendo a calcificação dos ossos e um desenvolvimento mais rápido dos mesmos, tal como melhora a qualidade dos ovos nas aves. Produto autorizado pela Comissão Europeia, no Artigo 17 do Regulamento CE/1831/2003 sobre aditivos utilizados na nutrição animal.

Produto autorizado pela Comissão Europeia, no Artigo 17 do Regulamento CE/1831/2003 sobre aditivos utilizados na nutrição animal.

Nas Plantas

Um dos usos mais comuns para a terra de diatomáceas é como inseticida natural em pomares, plantações hortícolas e jardins; combate a mosca branca, piolhos, ácaros, mosca verde, pulgões, fungos… Adequada para uso em estufa ou ar livre, em árvores de fruto, legumes, flores.

Aplicar em pó com máquina polvilhadora (a conhecida enxofradeira) ou adicione 1kg por cada 100L de água (aproximadamente 1colher de sopa por litro), pulverizando bem toda a planta. Os tratamentos podem ser feitos em qualquer altura do desenvolvimento da cultura; não prejudica a flor, não tem período de segurança, não deixa residios nocivos no ambiente.

PuraDiatomácea® é também usada para suprimir carências nas desmineralizadas terras de cultivo, podendo ser aplicado diretamente no solo 600 a 700gr por cada 100m2. A sua rica composição em minerais e oligoelementos, melhora a qualidade dos solos e aumenta a capacidade de retenção de água dos mesmos

Produto incluído no Regulamento CE 889/2008 para a produção orgânica


Na Conservação de Sementes

Em todos cereais / sementes, aplicar 1% de PuraDiatomácea® envolvendo os grãos a preservar.

Diminui notoriamente as alterações provocadas pela humidade, protege contra fungos, vírus e bactérias, combate os besouros, borboletas, piolhos, ácaros e outros parasitas.

Consegue-se assim um armazenamento mais prolongado e uma melhor germinação, ou quando se trata de alimentação animal, o cereal / semente estará mais livre de parasitas que possam infestar instalações e os próprios animais.

Encomendas

Realize o seu pedido utilizando o formulário de Contacto Indicando:

» Nome / Morada completa / Telefone / N.I.F. / Encomenda

» Receberá o pedido em sua casa no prazo máximo de 3 dias uteis

» Custo de envio de 7€ até 25 kg á cobrança

Formulário de Contacto

Nome:
   
Email:
   
Texto: